Home »
01 JUL 2019
Tramagal - João Serafim: "Queremos uma equipa que honre a borboleta"
Por Jornal Abarca
Júlio Baptista foi o escolhido por João Serafim para liderar o TSU
Júlio Baptista foi o escolhido por João Serafim para liderar o TSU

O novo presidente do Tramagal Sport União recusa traçar objectivos mas mantém a ambição de poder lutar por troféus. O objectivo principal, contudo, é manter o clube estabilizado. Pede o contributo das pessoas para que se continuem a fazer coisas boas pelo Tramagal.

João Vicente Novo Serafim nasceu a 3 de Setembro de 1971 em Castelo de Vide, distrito de Portalegre, mas vive “há mais de vinte anos no Tramagal”, trabalhando na Guarda Nacional Republicana. Uma terra pela qual se apaixonou: “Aprendi a gostar da vila e, naturalmente, do clube”, diz. Essa paixão foi uma das principais razões que o levou a avançar como único candidato à presidência do Tramagal Sport União (TSU) para as eleições realizadas a 31 de Maio, que fazem de si o presidente do clube até 2021. A outra, lembra, foi o facto de “não ter aparecido mais ninguém” o que poderia fazer com que o clube, quase centenário, se dissolvesse.

O grande objectivo do seu mandato passa por manter o clube estabilizado através da “aposta na formação e manutenção das instalações”. Contudo, como o próprio João Serafim admite, “o que mexe com as pessoas é o futebol” e a aposta na equipa sénior masculina está a ser feita com a aposta em atletas conhecidos na região e em alguns jogadores formados no Tramagal. O clube já apresentou nomes como Grilo, Roma ou Nalha, e renovou com Félix, Pikarets, André Miguel, Condeixa, Carlos Vital, Tiago Vital, Braz, Zé Bulo, Salip ou o capitão Gonçalo Fernandes.

Contudo, o grande destaque vai para a contratação do técnico Júlio Baptista, nome com vasta experiência como jogador no distrital de Santarém, que se faz acompanhar pelo treinador de guarda-redes Carlos Soares. Júlio, natural de Torres Novas, terminou a carreira de futebolista esta temporada, com 29 anos, precisamente no clube da terra. Na época anterior sagrou-se campeão distrital ao serviço da AD Mação e representou clubes como o Atlético Riachense, Fazendense, Chamusca, Cartaxo, Monsanto e, na formação, Fátima e CADE.

Esta vasta experiência faz com que João Serafim acredite que “o Júlio é a pessoa indicada para levar o TSU aos patamares onde deve estar”, atira. Embora elogie o trabalho do anterior técnico, Rui Horta, a quem “não se pode tirar o mérito pelo que fez nestes dois anos”, acredita que “precisávamos de uma mudança” mantendo, ainda assim, a “aposta na juventude”.

Serafim traça objectivos comedidos para esta temporada: “Por enquanto não pensamos na subida” mas “se acontecer, vamos lutar”, recordando que há duas épocas, mesmo partindo como outsider, o TSU apurou-se para a segunda fase e ficou bastante perto da subida à primeira distrital. Na última temporada o TSU ficou em 4º lugar da sua série, a apenas 5 pontos do apuramento para a segunda fase. Apesar do início de época oscilante, a formação da borboleta terminou a temporada com seis vitórias e um empate nos últimos sete jogos e um saldo de 20 golos marcados e apenas 3 sofridos. O novo Presidente, apesar de cauteloso, admite que “na próxima época vamos rever os nossos objectivos até porque estamos a construir uma equipa que irá valorizar o TSU”, acredita.

Sobre o primeiro mês como presidente revela que têm sido dias muito preenchidos, mas acredita que o trabalho está a ser valorizado: “Verifico que as pessoas estão satisfeitas”, deixando um apelo para que “acreditem e nos apoiem”. Também o tecido empresarial se tem “mostrado disponível para colaborar”, o que entusiasma João Serafim.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 204 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design