Home »
02 JUL 2019
Torres Novas - Grutas de Lapas candidatas a integrar roteiro turístico nacional
Por Jornal Abarca
Foto: Hélder Duque Alves
Foto: Hélder Duque Alves

O município de Torres Novas participou, a 27 e 28 de junho, no 10º Encontro do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal, em Ribeira de Pena, num projecto que visa a valorização científica e turística de locais associados à extracção mineira e com relevância geológica e que junta, neste momento, 35 locais no país.

A convite da organização, o município apresentou as Grutas de Lapas como local candidato a integrar esta rede, que é dinamizada pela DGEG (Direção Geral da Energia e Geologia) e pela EDM (Empresa de Desenvolvimento Mineiro). Na apresentação, efectuada pelo vereador do pelouro do Turismo, Joaquim Cabral, e pelo chefe da Divisão de Educação e Cultura, Jorge Salgado Simões, foram salientados os conteúdos associados à geologia e geomorfologia, o enquadramento histórico e actuais condições de recepção de visitantes.

A eventual adesão das Grutas de Lapas ao roteiro significará uma maior visibilidade deste elemento patrimonial, assim como a participação em atividades conjuntas já desenvolvidas pelos restantes parceiros, incluindo a divulgação, a partilha de exposições e outros materiais de apoio à interpretação e visita destes locais.

Pode consultar mais informações sobre esta rede em www.roteirodeminas.pt.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 204 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design