Home »
08 JUL 2019
Constância - Município cria cartão para apoio a idosos
Por Jornal Abarca

O município de Constância irá avançar com o Cartão Sénior Municipal, depois de o regulamento deste ter sido aprovado em reunião de Assembleia Municipal. O Cartão Sénior Municipal destina-se a apoiar os idosos, residentes no concelho de Constância e caracteriza-se por ser um serviço simples capaz de servir os mais idosos.

Assim, de forma a contribuir para a luta contra a exclusão de uma das camadas mais frágeis da população, a autarquia de Constância vai criar o programa Cartão Sénior Municipal que tem como principais objectivos fomentar o convívio, a frequência de espaços culturais, desportivos e de lazer, bem como contribuir para a dignificação das condições de vida da população idosa, através da melhoria da sua situação económica.

Em nota de imprensa a Câmara Municipal sublinha que vivemos “numa sociedade que não foi concebida para os seniores, uma sociedade em que o modelo de família nuclear assume cada vez mais importância não garantindo assim protecção aos seus membros mais velhos até ao fim da vida” o que protencia o isolamento e a marginalização desta camada da população.

A adesão ao Cartão Sénior Municipal é feita na Câmara Municipal de Constância, no Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação, mediante o preenchimento de formulário, especialmente destinado para o efeito. O Cartão Sénior Municipal, individual e intransmissível, tem validade de um ano e é renovável mediante a apresentação de todos os documentos necessários para a adesão ao cartão.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 204 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design