Home »
09 JUL 2019
Torres Novas - Museu Carlos Reis recebe a exposição "Aphrós" de Laura Calado
Por Jornal Abarca

O Museu Municipal Carlos Reis inaugura amanhã, dia 10 de julho, pelas 21.00 horas, a exposição Aphrós, de Laura Calado.

Com curadoria de Mafalda Duarte Barrela, a exposição baseia-se nos fragmentos poéticos da poetisa grega Safo e na sua devoção a Afrodite, a deusa do amor, na sua academia para mulheres em Mitilene, na ilha de Lesbos.

Em Aphrós, exploram-se os mitos do nascimento de Afrodite, o seu papel na mitologia grega enquanto mãe de Eros e Antéros e o seu contributo para a história narrada na Ilíada de Homero.

Através destas múltiplas perspetivas, Laura Calado explora um tema recorrente na sua obra - o amor - nas suas múltiplas valências, inclusive amor romântico, luxúria, amor não correspondido, amizade e amor próprio.

Enquanto ilustradora, Laura Calado utiliza o marcador colorido para criar personagens com histórias e vidas muito próprias, numa miscelânea de cores e num estilo que se diria muito próximo da imagética hippie dos anos 60.

A exposição Aphrós estará patente na galeria de exposições temporárias no Museu Municipal Carlos Reis até 29 de setembro de 2019, e poderá ser visitada de terça a sexta-feira entre as 09.00h e as 12.30h e das 14.00h às 17.30h e no horário da tarde aos sábados e domingos.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 200 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design