Home »
11 JUL 2019
Sardoal - "Cá da Terra" acolhe exposição sobre a paróquia de Santiago Montalegre
Por Jornal Abarca

O espaço Cá da Terra, em Sardoal, irá apresentar de 19 de julho a 31 de agosto a exposição “Paróquia de Santiago de Montalegre - Comunidade Centenária”.

De 1917 a 2017, são cerca de 40 as datas com as respectivas fotografias e apontamentos históricos sobre a Paróquia de Santiago de Montalegre. Na tela, poderão ser apreciadas fotografias das cerimónias religiosas e festas pagãs, a antiga capela que remonta ao século XVIII ou o início da construção da actual Igreja, em 1932.

A Paróquia de Santiago de Montalegre foi instituída em 17 de março de 1917, mas o procedimento para que tal se realizasse iniciou-se cerca de um ano antes, em junho de 1916, quando deu entrada na Câmara Eclesiástica de Portalegre o processo de criação da Paróquia, na sequência de uma petição apresentada por Manuel Fernandes e João Rodrigues Batista, entre outros cidadãos.

A exposição pode ser visitada no horário do espaço Cá da Terra, de terça-feira a sábado, das 10h30m às 12h30m e das 14h às 19h.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 201 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design