Home »
14 JUL 2019
Orçamento Participativo Jovem - 3 projectos da região entre os finalistas
Por Jornal Abarca

Há três projectos da nossa região entre os 232 finalistas no concurso nacional do Orçamento Participativo Jovem, sendo que inicialmente estavam 437 propostas a concurso. As votações terminam a 04 de Agosto e os resultados serão anunciados no dia 12.

O Orçamento Participativo Jovem é permite que os cidadãos com idades entre os 14 e os 30 anos, inclusive, apresentem projectos de investimento público, com um montante disponível de 500 mil euros para a concretização dos mesmos. Contudo, cada proposta não poderá ultrapassar os 100 mil euros, permitindo assim que vários projectos sejam realizados.

Conheça abaixo os projectos da nossa região que estão a votos (ao clicar no nome do projecto será redireccionado para a apresentação do mesmo na página do Orçamento Participativo Jovem):

- “Turisbikes”: É um projecto dos irmãos Miguel e Joana Rosado, na área do ambiente e desenvolvimento sustentável, com um orçamento de 50 mil euros para implementar em Torres Novas e Vila Nova da Barquinha. A ideia passa por criar um roteiro turístico sustentável pelos dois concelhos potencianco o desenvolvimento do turismo na região;

- “Vírus Lixo Zero”: A proposta de Liliana António Rodrigues, também na área do ambiente e desenvolvimento sustentável, apresenta um orçamento de 50 mil euros para aplicar por toda a região. A proposta pretende criar várias acções de forma a consciencializar a população sobre as várias formas de viver de modo sustentável protegendo o ambiente;

- “gerarAndo”: Também de Liliana António Rodrigues, com um orçamento de 90 mil euros para aplicar nos concelhos de Tomar e Ferreira do Zêzere. O objectivo é criar um espaço que seja um local de co-working, um espaço de encontro e partilha, um centro jovem, um centro cultural, um centro de cooperação. A ideia é, portanto, gerar partilhas de modo a criar jovens mais conscientes e participativos.

Para votar tem de ter entre 14 e 30 anos e enviar uma mensagem de telemóvel gratuita para o 4310 com o n° do projeto (espaço) n° do cartão de cidadão completo (espaço) “autorizo”.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 200 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design