Home »
26 JUL 2019
Torres Novas - Recuperação de ruas que unem a cidade custa quase 500 mil euros
Por Jornal Abarca

A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou a adjudicação da empreitada de reabilitação da Calçada António Nunes, Largo do Terreiro da Cruz e Rua dos Ferreiros à empresa Desafarte pelo valor de 376 315,76€, acrescido de IVA, com o prazo de execução de 150 das a partir da data da consignação da obra. A empreitada prevê uma remodelação profunda e abrangente das infraestruturas e pavimentação dos arruamentos.

As três áreas afectadas formam, entre si, uma linha que une a zona baixa da cidade, desde o Largo da Rua Nova, até à zona alta desembocando no Largo do Rossio.

No que concerne aos pavimentos vai-se proceder à remoção dos pavimentos betuminosos existentes que se encontram bastante deformados e deteriorados prevendo-se a colocação de calçada grossa granítica na Calçada António Nunes, de calçada grossa calcária na Rua dos Ferreiros e no Largo Terreiro da Cruz de um pavimento que mistura a calçada grossa calcária com a calçada grossa granítica, definindo figuras geométricas. Com a inserção de calçada grossa granítica na Calçada António Nunes e no Largo Terreiro da Cruz pretende-se garantir as características de aderência do pavimento nestes dois arruamentos que possuem um declive muito acentuado. Por outro lado, com a colocação de calçada grossa calcária na Rua dos Ferreiro pretende-se respeitar as pré-existências em termos de pavimentos de alguns arruamentos existentes no Centro Histórico.

Tratando-se a zona de intervenção da empreitada uma área sensível do Centro Histórico foi também salvaguardado em projeto o acompanhamento e o estudo de vestígios arqueológicos que possam eventualmente aparecer durante a execução dos trabalhos.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 73%     Sim
 27%     Não
( 367 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design