Home »
05 SET 2019
Ambiente - Região põe "mãos à obra" para limpar Portugal
Por Jornal Abarca

A ideia partiu de Inês Durão, uma jovem de 19 anos, estudante de design gráfico e passa por limpar Portugal de lés a lés. E partiu de uma forma simples: viu uma notícia que informava que tinham sido plantadas mais de 350 milhões de árvores na Etiópia, país africano, de forma a lutar contra os efeitos das alterações climáticas e da desflorestação da região. Inês pensou que “se num país com tão poucos recursos se consegue uma coisa destas, porque é que em Portugal não se faz nada semelhante?”. Quis fazer algo e assim surgiu o projecto “mãos à obra” para limpar Portugal.

A primeira limpeza irá realizar-se a 22 de setembro, com início ás 10 horas e final a definir por cada grupo, cuja organização será local. Existirá um roteiro a seguir, criado pelo representante de cada zona e o almoço ficará por conta de cada voluntário. No final da manhã e no final da tarde, será efectuada a separação do lixo. “A organização é feita de seguinte forma: as pessoas que estão mais próximas da costa, limpam as praias. Quem, pelo contrário, estiver nas regiões mais interiores, ficam responsáveis pelas cidades”, explica Inês.

Na região estão identificados quatro grupos de trabalho em Abrantes, Tomar, Torres Novas e Vila de Rei, que se organizam através do whatsapp. Para aderir ao grupo poderá fazê-lo pela página www.maosaobraportugal.com.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 214 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design