Home »
01 OCT 2019
O Forte dos Segredos Templários
Por Jornal Abarca

O CITA, em Vila Nova da Barquinha, dá vida à história dos Templários. Uma visita que promete desvendar mistérios e descobrir segredos. A ligação dos templários à região alarga-se ainda a Tomar e Dornes. Entre 11 e 13 de Outubro especialistas internacionais estarão no CITA para falar sobre a Ordem.

O CITA, em Vila Nova da Barquinha, dá vida à história dos Templários. Uma visita que promete desvendar mistérios e descobrir segredos. A ligação dos templários à região alarga-se ainda a Tomar e Dornes. Entre 11 e 13 de Outubro especialistas internacionais estarão no CITA para falar sobre a Ordem. (...)

Mas ainda há segredos para descobrir sobre os templários? A questão traduz-se numa resposta pronta do professor: “Há muita coisa para descobrir, outras estão descobertas e serão para mostrar” nas exposições. Manuel Gandra evoca o simbolismo de Almourol pois é “o único sítio do mundo onde foram encontrados objectos que denunciam uma doutrina secreta nos templários, que são as medalhas” que estão expostas no CITA. “Não existem em mais nenhum lugar do mundo”, conta. (...)

Sobre este primeiro ano de actividade, Marina Honório mostra-se satisfeita: “Os visitantes têm crescido de mês para mês e o feedback tem sido muito positivo”. Para Marina “este é um espaço único no país” e que merece ser valorizado. (...)
 
Poderá ler o resto da reportagem na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.
(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 204 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design