Home »
03 OCT 2019
Constância - Implantação da República assinalada a 4 de Outubro
Por Jornal Abarca
Bernardino Machado, primeiro Presidente da República, em visita a Constância
Bernardino Machado, primeiro Presidente da República, em visita a Constância

O 5 de Outubro, data da Implantação da República, será assinalado em Constância com a dinamização de uma actividade no Museu dos Rios e Artes Marítimas, cujo principal objectivo é explicar ao público escolar a importância deste facto para a História de Portugal.

Além de assinalar a data, o evento que terá lugar na sexta-feira, 4 de outubro, das 9h00 às 17h30, visa também dar a conhecer a forma como decorreu este acontecimento histórico, a 5 de outubro de 1910 e a maneira entusiástica como foi recebido por todo o país. No entanto, 6 anos depois, em 1916, Portugal estava envolvido na Grande Guerra levando à instabilidade política, social e económica do país. Em todo este contexto, entre outros, é eleito Bernardino Machado, como Presidente da República, o qual foi o primeiro Presidente da República a visitar Constância, um facto que também será abordado na atividade do próximo dia 4 de outubro.

A comemoração da Implantação da República será também o momento para dar a conhecer o equipamento multimédia com que o Museu dos Rios foi recentemente apetrechado, o qual resultou de uma candidatura ao PEDIME – Valorização dos recursos TIC em contexto escolar e interação com a comunidade.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 204 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design