Home »
03 OCT 2019
Sardoal - Exposição do concurso "À descoberta do Mestre" até 23 de Novembro
Por Jornal Abarca

O III Concurso de Pintura “À Descoberta do Mestre”, promovido pelo município de Sardoal, resulta agora numa exposição colectiva que estará patente no Centro Cultural Gil Vicente até 23 de novembro de 2019.

Das obras apresentadas pelos 49 participantes, oriundos de todo o país, o júri do concurso selecionou 33 trabalhos que compõem a referida exposição. O júri do concurso de pintura foi composto por Laura Afonso, personalidade com estreita ligação ao panorama artístico nacional; Carlos Vicente, coordenador do CEAC – Centro de Estudos de Arte Contemporânea; e Rita Vieira, Doutorada em Belas-Artes – Desenho.

Refira-se que o concurso “À Descoberta do Mestre” se pautou, mais uma vez, pelo sucesso, tendo havido nesta terceira edição um aumento do número de participantes e de obras a concurso.

A iniciativa pretendeu promover e divulgar a pintura enquanto recurso de expressão artística, estabelecendo uma estreita relação com a herança histórica e cultural legada pelos pintores manuelinos, Manuel Vicente e Vicente Gil, tradicionalmente reconhecidos como Mestre de Sardoal.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 204 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design