Home »
08 OCT 2019
Tramagal - Lika apaixonou-se pela terra e vai eternizá-la na sua música
Por Jornal Abarca
Foto: Facebook Lika
Foto: Facebook Lika

Chama-se Angélica Alma-Ata, é música, responde pelo nome artístico de Lika, tem 29 anos, nasceu no Cazaquistão, mas apaixonou-se pelo Tramagal e pede agora aos tramagalenses que a ajudem a eternizar a vila em alguns dos seus videoclipes.

No dia 13 de Outubro, domingo, Lika vai dar um mini-concerto, a partir das 17.00h, na Sociedade Artística Tramagalense, e apela a que as pessoas apareçam para as filmagens: “Toda a gente de todas as idades poderá e deverá estar presente”, sublinha Bruno Neto, marido e agente da cantora.

O objectivo, explica Bruno com orgulho, passa por colocar o “Tramagal no centro do mundo, porque esse é o seu lugar. Podíamos ter gravado isto em mil sítios diferentes, mas escolhemos a nossa terra e as nossas associações e patrimónios para valorizarmos o que é nosso”.

Apesar de ter nascido a praticamente seis mil quilómetros de distância da vila borboleta, Lika estabeleceu em Portugal a sua carreira musical. Mais tarde apaixonou-se por Bruno Neto, e este ano casaram… no Tramagal, claro! “Ainda antes de casarmos já ela se tinha apaixonado pelo Tramagal e pela nossa região”, sublinha o jovem. E pelo “vinho da Coelheira”, acrescenta.

Ainda este ano Lika viajará até Los Angeles para fazer a mistura e masterização do primeiro álbum de originais da cantora que contará, portanto, com videoclipes gravados no Tramagal, onde qualquer um pode aparecer.

Para conhecer melhor o trabalho da cantora pode clicar aqui.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 204 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design