Home »
09 OCT 2019
Mação - Município celebrou o Dia Europeu de Arte Rupestre
Por Jornal Abarca

A Comemoração do Dia Europeu de Arte Rupestre assinalou-se hoje, 9 de outubro, e o município de Mação, fundador da rede CARP e membro da Rede UNESCO de Cidades da Aprendizagem, promoveu durante o dia várias actividades através do seu Museu de Arte Pré-Histórica, em ligação com o Agrupamento de Escolas Verde Horizonte.

Teve lugar uma caminhada com visita guiada às Gravuras de Cobragança com alunos do 3.º ano da EB1 de Mação e a actividade "5 minutos e 500 frases pela Arte Rupestre" durante a qual os escolas pararam durante 5 minutos e a totalidade dos alunos da Escola de Mação, do 5º ao 12º ano, elaboraram, cada um, uma frase alusiva à importância da arte rupestre e da ciência. Posteriormente, estas frases foram sorteadas, e o vencedor foi o Bruno que recebeu um livro. Esta actividade terá uma segunda volta, posteriormente, em que o aluno que escreveu a frase apurada, desta vez por um júri, receberá uma biblioteca.

Antes do sorteio teve lugar a actuação do grupo de dança da escola Secundária que fez uma coreografia dedicada à arte rupestre.

No período da tarde aconteceu uma aula de experimentação na escola EB1 de Mação.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 204 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design