Home »
23 OCT 2019
Alcanena - Estudantes fazem manifestação contra os maus-cheiros na segunda-feira
Por Redacção
Aparência dos estores na Escola Secundária de Alcanena (Foto: Elizabete Bairreiro)
Aparência dos estores na Escola Secundária de Alcanena (Foto: Elizabete Bairreiro)

Os alunos da Escola Secundária de Alcanena decidiram realizar uma manifestação pacífica no dia 28 de Outubro de 2019, a partir das 08.30h, “para protestar contra os maus-cheiros que têm invadido Alcanena nos últimos meses”.

Em nota de imprensa, o “grupo de jovens em prol do bem-estar social”, como se apresentam, informa que “o protesto decorrerá sob a forma de uma marcha silenciosa entre o estabelecimento de ensino e a Câmara Municipal de Alcanena, em que os estudantes irão estar vestidos de preto, caracterizando o luto sentido pela situação ambiental vivida, e a utilizar máscaras de forma a simbolizar a má qualidade do ar que se respira em Alcanena e, em concreto, na escola em que estudamos”.

Esclarecem que “o objectivo é, portanto, manifestar o nosso desagrado e descontentamento com as péssimas condições a que estamos expostos no dia-a-dia, que incluem odores nauseabundos ou a poluição no ar como se verifica pelos estores pretos o que se torna prejudicial para a saúde da população, nomeadamente dos alunos e influencia, também, o seu rendimento escolar”.

Os jovens deixam o convite para “que toda a população, do concelho de Alcanena ou solidários com a nossa causa, se juntem a nós nesta marcha, acompanhando-nos de forma pacífica”.

Nos últimos meses a população de Alcanena tem sofrido bastante com os maus-cheiros e gases libertados resultantes “do excedente que é enviado pelas fábricas para a ETAR” e que tem tido um tratamento ineficaz, gerando “este clima insuportável para habitantes e visitantes”, lembram os jovens.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 204 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design