Home »
30 OCT 2019
O Rei das Perícias
Por Jornal Abarca

António Alexandre nasceu no Penhascoso, concelho de Mação, a 18 de Fevereiro de 1953, mas desde cedo se fixou no Pego, município de Abrantes, onde estabeleceu o seu negócio. “Encontrei aqui o espaço ideal, são mais de trezentos metros de estrada”, explica. O stand que criou na terra, Carpego, beneficiava assim de uma visibilidade privilegiada na ligação a Abrantes.

Alex, como é conhecido no mundo dos carros, explica o que é a perícia automóvel: “Consiste em fazer um determinado percurso de obstáculos, com slalom e peões, no menor espaço de tempo”. Dito assim, parece simples, mas não é assim tão fácil. É, até, bastante complexo e exige grande concentração e preparação. “Este tipo de prova é a que exige mais unhas nas competições automóvel” não tendo dúvidas de que “quem é bom na perícia é bom no resto”. Isto porque na perícia a mínima falha pode ser “a morte do artista”: “Se arrancar mal perco a corrida. Num rally posso recuperar, aqui não”, elucida. (...)

Confessa que já perdeu conta aos troféus conquistados mas garante que “passa dos dois mil”, uma parte dos quais expostos no stand no Pego. De tal forma que alguns servem de vaso para as flores, mostra António Alexandre entre risos. “Mas o que aqui está a ver é uma amostra”, puxa dos galões orgulhoso. “Aquela taça ganhei-a em 2011 nos Açores, na ilha Terceira”, aponta a um troféu de consideráveis dimensões. “Sou o único português a ter conquistado a Taça Intercontinental”, revela. (...)

Recentemente a Carpego participou na acção de solidariedade “Um carro de esperança”, que consistiu na angariação de fundos para oferecer uma viatura a um homem de Cardigos, em Mação, que tinha ficado sem a sua viatura nos incêndios de Julho. O stand de António Alexandre fez um desconto no valor do carro.

Poderá ler o resto da reportagem na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.
(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 80%     Sim
 20%     Não
( 220 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design