Home »
05 NOV 2019
Torres Novas - João Rodrigues apresenta o filme "Cavalos de Guerra"
Por Jornal Abarca

João Rodrigues, biólogo marinho, fotógrafo e realizador subaquático, vai apresentar o seu primeiro filme no dia 23 de Novembro, às 16.30h, no Auditório Municipal de Olhão. “Cavalos de Guerra” é um filme que pretende alertar para o desaparecimento gradual da comunidade de cavalos-marinhos na Ria Formosa, no Algarve.

O trailer do filme realizado por João Rodrigues faz um resumo da história: "Aquela que foi considerada a maior comunidade de cavalos-marinhos do mundo, enfrenta hoje sérios riscos de desaparecimento.
Uma equipa de mergulhadores, fotógrafos e cientistas embarcam numa missão pelas águas labirínticas da ria Formosa, com o objetivo de salvar um dos tesouros mais valiosos de Portugal, o enigmático cavalo dos mares”.

Em declarações ao Jornal Abarca, João Rodrigues assumiu o desejo de levar o filme a outras salas: “Neste momento o circuito do filme encontra-se a ser definido”, mas “o objectivo passa por tentar chegar ao máximo de localidades possíveis, incluindo o Ribatejo, de forma a sensibilizar a comunidade para o tema”.

O jovem, natural de Torres Novas, vive há doze anos no Algarve, onde se licenciou. Além de escrever para a National Geographic, onde se estreou com um artigo precisamente sobre esta temática, João Rodrigues classificou-se este ano em 2º lugar no maior concurso mundial de fotografia dos oceanos, o “Underwater Photographer Of The Year 2019”.

Além disso, tem dedicado parte da sua vida à divulgação e sensibilização da vida marinha, tendo criado a Chimera Visuals, uma empresa dedicada à edição de vídeos.

Em Setembro de 2019 o Jornal Abarca apresentou o trabalho de João Rodrigues na reportagem “O Menino do Mar”.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 79%     Sim
 21%     Não
( 230 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design