Home »
08 NOV 2019
Torres Novas - Nova sessão de limpeza do Almonda no dia 24 de Novembro
Por Jornal Abarca

A iniciativa “Tudo o que vem à rede plástico”, em destaque na edição de Outubro do Jornal Abarca na reportagem "Uma Missão de Todos", vai dinamizar mais uma sessão de limpeza do rio Almonda no dia 24 de Novembro. Desta vez, a limpeza irá incidir na zona de Riachos, muito afectada pela poluição industrial mas, também, pelos resíduos que as pessoas vão deitando fora e acabam por chegar às águas do rio.

No dia 27 de Outubro aconteceu a primeira destas sessões, na zona onde se realiza semanalmente o mercado de Torres Novas, e o cenário chocou a organização: “Encontrámos muito mais lixo do que o que esperávamos”, admitiu Patrícia Alves. Ainda assim “isso não fez com que ninguém baixasse os braços” e durante cerca de três horas 45 pessoas recolheram “entre muitas coisas 1 colchão, 3 pneus, 1 televisão, 1 fogareiro e muito plástico”.

Patrícia sublinha que este “foi um dia em que a comunidade se juntou, desde novos a velhos, para limpar aquilo que é nosso”. A mensagem a passar à comunidade é uma das prioridades deste projecto que, além da sessão em Outubro, contará com acções em Novembro, Dezembro e Janeiro, sempre ao último domingo de cada mês.

Parte do lixo recolhido será depositado na Praça 5 de Outubro, no centro da cidade, para consciencializar os torrejanos.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 204 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design