Home »
27 NOV 2019
Tramagal - Vinhos do Casal da Coelheira distinguidos pelo Crédito Agrícola
Por Jornal Abarca

O Crédito Agrícola distinguiu dois vinhos da Quinta do Casal da Coelheira no 6.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, uma iniciativa dinamizada em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.

Os vinhos da quinta do Tramagal que foram distinguidos são o Mythos Vinho Regional Tejo 2017 que recebeu a Grande Medalha de Ouro na categoria de Tinto e, também, o Casal da Coelheira Private Collection Vinho Regional 2018 que recebeu a Medalha de Prata na categoria de Branco.

Dos 244 vinhos brancos, tintos e espumantes colocados à prova por 145 produtores nacionais das várias regiões vitivinícolas do país, o júri distinguiu, durante as provas cegas no Auditório Municipal de Peso da Régua, 76 vinhos com a Tambuladeira dos Escanções de Portugal, 3 com Grande Medalha de Ouro, 35 com medalha de ouro e 38 com medalha de prata. Entre o painel de Júri, destaque para Andres Rosberg, escanção argentino e actual Presidente da ASI – Association de La Sommellerie Internationale.

A cerimónia de entrega dos prémios que contou com a presença de Licínio Pina, Presidente do CAE do Crédito Agrícola, José Manuel Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Peso da Régua, e Manuel Cardoso, Vice-Presidente do Instituto da Vinha e do Vinho – entidade que certifica o Concurso desde a 1ª edição –  foi conduzida por Sílvia Alberto e reuniu duas centenas de convidados entre produtores, representantes de cooperativas, enólogos, escanções e responsáveis do Crédito Agrícola de todo o país.

Esta é mais uma iniciativa do Grupo Crédito Agrícola para apoiar o sector vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as Cooperativas e os Produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 214 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design