Home »
13 DEZ 2019
Tomar - Contos de Nuno Garcia Lopes integram "Antologias de Natal"
Por Jornal Abarca
Foto: José Paulo Marques
Foto: José Paulo Marques

O escritor Nuno Garcia Lopes, natural de Linhaceira, concelho de Tomar, integra as “Antologias de Natal para Crianças e Adultos”, um conjunto de obras que conta com o contributo de dois textos do autor ribatejano.

Estas antologias incluem dois livros: um para crianças, com o nome “Estórias esgotadas de Natal para crianças” dedicado aos mais novos, e “Os nossos contos de Natal”, destinado aos adultos. Nuno Garcia Lopes irá ter um texto em cada livro, nomeadamente com o conto “O ratinho que encontrou um tesouro”, publicado originalmente no Boletim Informativo da Câmara Municipal de Tomar em 2010, na obra para os mais novos e, também, com a história “Presépio”, que venceu o Concurso de Contos de Natal da Biblioteca Municipal de Sardoal em 2018, no livro para os mais crescidos.

O lançamento da obra será este sábado, dia 14 de Dezembro, a partir das 15.00h, no salão nobre da Santa Casa da Misericórdia, em Viseu.

O talento de Nuno Garcia Lopes para a escrita é sobejamente reconhecido, incluindo na difícil tarefa de escrever contos. Na edição de Natal do Jornal Abarca, disponível nas bancas a partir de 20 de Dezembro, estará incluído um conto de Natal do autor nabantino, intitulado “O ano em que não houve Natal”, com ilustrações de Antero Guerra, artista de Torres Novas.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 211 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design