Home »
20 DEZ 2019
Torres Novas - Tenha atenção: esquema de troca de notas é burla!
Por Jornal Abarca
Foto: Nota falsa entregue a Nazaré Costa
Foto: Nota falsa entregue a Nazaré Costa

Várias pessoas foram burladas nos últimos dias em Torres Novas e o esquema é sempre igual: um jovem pede para trocar uma nota de vinte euros por duas de dez euros, sem que nenhum dado indique tratar-se de um crime. O problema é que a nota de vinte euros é falsa e já várias pessoas sentiram na pele este dissabor.

Manuela Gaspar, emigrante em França, conta que um sujeito “enganou o meu pai, um idoso com 89 anos e um pouco debilitado” com a troca de notas junto “à padaria ao lado da Misericórdia”. Lamenta que, em boa fé, “o pobre do meu pai deu-lhe as duas notas e logo de seguida se averiguou que a nota de vinte euros era falsa”, relata.

Nazaré Costa, residente em Alcanena, relata um episódio semelhante também em Torres Novas, junto ao hipermercado Modelo: “Pediram-me para trocar esta nota [ver imagem] por duas de dez euros” relatando que constatou que a nota que lhe deram era falsa quando tentou pagar as compras noutro espaço comercial: “Caiu-me tudo ao chão”, assume, quando percebeu que tinha sido enganada.

A descrição feita por várias vítimas aponta para que o suspeito seja um rapaz jovem, bem apresentado e que pode ter a alcunha de “Minhoca”. Certo é que o modo de actuar é bastante semelhante nos vários casos relatados o que parece indicar para uma actuação a solo. Até que o burlão seja encontrado o melhor é mesmo não ir na cantiga… do bandido!

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 205 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design