Home »
14 JAN 2020
Constância - CICO promove concerto na Igreja Matriz este domingo
Por Jornal Abarca

No dia 19 de Janeiro, às 16h00, a organista Ana Elias, do Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão (CICO), irá apresentar um programa inteiramente preenchido com música para tecla, interpretado no Órgão Histórico da Igreja Matriz de Constância.

Com este evento, pretende-se despertar a atenção dos melómanos, dos entusiastas do Órgão e do público em geral, para as peculiaridades de Constância e para a capacidade que esta possui de se afirmar como um local estratégico na valorização da música.

Recorde-se que na Igreja Matriz de Constância está guardada uma relíquia de índole cultural, o Órgão Histórico de Constância. Instalado no coro alto da Igreja, data de 1827 e é da autoria do organeiro António Xavier Machado e Cerveira, uma das figuras cimeiras da organaria portuguesa. Este órgão tem merecido, da parte de quem o visita, bastantes elogios tanto pela sua qualidade sonora como arquitectónica, fruto da cuidada manutenção que o tem mantido musicalmente em condições de bom funcionamento.

Este concerto é organizado pelo CICO e pretende assinalar o início do novo ano com um concerto de Órgão.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 212 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design