Home »
23 JAN 2020
Torres Novas - Câmara investe 1,5M euros para requalificar Central do Caldeirão
Por Jornal Abarca

A Câmara Municipal de Torres Novas assinou hoje o auto de consignação da obra de remodelação da Central do Caldeirão. A obra, adjudicada à empresa SECAL, pelo montante de 1.585.887,27 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, irá iniciar-se amanhã, dia 24 de Janeiro, e está incluída no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

Com o objectivo de permitir devolver a "centralidade" ao edifício, salvaguardando as suas características arquitectónicas e recuperando ainda a maquinaria existente, o espaço será dotado de uma área museológica (Centro de Interpretação) que revisita o funcionamento desta instalação.

O edifício terá condições para acolher ações culturais e de dinamização social e económica, incluindo um restaurante, um espaço multiusos para espetáculos, áreas para comércio e serviços e todo o tratamento do jardim exterior com vista para a tarambola.

Para a próxima semana, informa a autarquia, estão previstos os inícios das empreitadas da "Reabilitação da Calçada António Nunes" e "Reabilitação do Prédio Alvarenga".

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 212 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design