Home »
23 JAN 2020
Vila de Rei - II Festival do Almeirão, Azeite Novo e Pão Caseiro este domingo
Por Jornal Abarca

O Pavilhão Multiusos da Borda da Ribeira vai receber, já no próximo dia 26 de Janeiro, a segunda edição do “Festival do Almeirão, Azeite Novo e Pão Caseiro”, numa iniciativa organizada pela ADRC Borda da Ribeira, Louriceira e Marmoural, com o apoio dos Município de Vila de Rei e Mação, Junta de Freguesia de Vila de Rei e União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira.

O evento vai decorrer entre as das 12h00 às 17h00, e disponibilizará a todos os visitantes um Menu Buffet com direito a Sopa de Almeirão e a diversos pratos (carne, peixe, grelhados e salgados) onde o almeirão será o acompanhamento de excelência. O preço de entrada é de 10€ e inclui igualmente o acesso a vinho, sumos e água.

Esta segunda edição do Festival vai ainda contar com um Intercâmbio de Culturas e Sabores, que dará aos visitantes a oportunidade de experimentarem igualmente as papas de milho de Moita dos Ferreiros – Lourinhã.

A animação será uma constante ao longo de todo o evento, com a atuação do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, pelas 13h00, e com insufláveis para os mais novos, a partir das 14h00.

O almeirão é uma hortaliça da família Asteraceae (da qual fazem igualmente parte as alfaces e as serralhas), muito apreciada e cultivada em diversos países. As folhas de almeirão são extremamente nutritivas, ricas em vitaminas A, C e do complexo B, além de conterem boas doses de fósforo, ferro e cálcio.

Mais informações através do número 939 413 474.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 212 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design