Home »
23 JAN 2020
Torres Novas - João Bracons e a sua colecção de medalhas em "Mundo dos Outros"
Por Jornal Abarca

O Museu Municipal Carlos Reis recebe, no dia 26 de Janeiro, a segunda sessão do “Mundo dos Outros”, espaço dedicado à mostra de objectos e encontro de convidados e público onde todos poderão falar dos seus mundos, conduzido por Adelino Pires.

Nesta sessão, com início marcado para as 16 horas, o alfarrabista local Adelino Pires recebe João Bracons para falar de medalhística comemorativa e de bibliografia torrejanas, a partir da sua coleção, terminando com uma pequena mostra das principais peças apresentadas. Cada medalha é uma pequena obra de arte e um pretexto para nos apresentar um livro.

Na base da iniciativa “Mundo dos Outros”, de entrada livre, está a velha estrofe “traz outro amigo também” e assim se compõe a tarde. Adelino Pires traz amigos que têm pequenos tesouros, mundos íntimos e especiais que são as coleções privadas. Falam dos seus mundos, do que eram e do que são hoje. E, de repente, as tardes de domingo transformam o museu em pequenos observatórios de dias passados e dos dias de hoje. 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 80%     Sim
 20%     Não
( 220 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design