Home »
04 FEV 2020
Legal ou Ilegal, Eis a Questão
Por Jornal Abarca

Na véspera das eleições europeias, a Juventude da CDU em Torres Novas pintou um mural junto à Escola Prática de Polícia. Na antevisão das legislativas, em Outubro, reforçaram a pintura. O mural é legal ou ilegal?

Há quem defenda que a pintura feita pela Juventude CDU em Torres Novas não tem mal, os que se manifestam contra, os que concordam mas pensam que os autores deviam limpar após as eleições e os que dizem que a culpa é da Câmara Municipal que não exerce autoridade. Importa, então, esclarecer a população sobre um tema que tem gerado debate intenso no último ano. A pintura é legal ou ilegal? De forma clara: a pintura é legal, os autores não têm qualquer obrigação de a limpar após o acto eleitoral e o executivo autárquico não pode limpar a parede. Ainda assim, pode intervir no muro para contornar esse impedimento legal. (...)

Deste modo a autarquia “está a preparar um projecto de intervenção no muro que deverá passar por um painel artístico alusivo à cidade de Torres Novas, solucionando de vez intervenções desta natureza”.
 
Poderá ler o resto da reportagem na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.
(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 80%     Sim
 20%     Não
( 220 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design