Home »
04 FEV 2020
Um Sonho Maior do Que um Continente
Por Jornal Abarca

Angélica nasceu no Cazaquistão e desde sempre perseguiu o sonho da música. Desde 2015 em Portugal, apaixonou-se pelo país e por um tramagalense em particular. Adoptou o nome artístico de Lika e recentemente lançou o seu primeiro álbum. 

São mais de sete mil quilómetros que separam Lisboa de Almaty, a cidade onde nasceu Angélica Moldabayieva a 02 de Junho de 1990, no Cazaquistão. Actualmente responde pelo nome artístico de Lika, com o qual lançou o álbum “Back to Zero” no final de 2019.  O vídeo oficial do single “Thousand” foi gravado, por imposição da própria, no Tramagal, terra natal do marido, Bruno Neto, um dos motivos pelos quais se vai apaixonando cada vez mais por Portugal, onde estabeleceu a sua carreira musical. (...)

Lika ainda teve dúvidas sobre a mudança mas foi a sua mãe a principal impulsionadora: “Tu tens de ir”, dizia-lhe. Admitindo que “a distância é difícil” e que as visitas à terra natal são menos do que as que desejaria, é aqui que quer construir a sua carreira. Mas, em 2015, era tudo novo. Foi como recomeçar do zero. Daí o nome do álbum que acaba de lançar, “Back to Zero” (“Voltar ao Zero”). (...)

De repente, Lika apaixonou-se a triplicar: pela Muxima, que nos faz companhia durante a conversa, por Bruno e pelo Tramagal. “Um dia fomos ao Museu da MDF e reparámos no segundo andar, muito alto, com muita luz, paredes brancas e tectos altos”, conta. Lika imaginou logo a gravação de um vídeoclipe naquele local. (...)

Poderá ler o resto da reportagem na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 211 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design