Home »
25 FEV 2020
Coronavírus - Último caso suspeito é um jovem natural de Alcanena
Por Jornal Abarca

Um jovem natural de Alcanena, de 31 anos, é o último caso suspeito de possível infecção com o Covid-19, a estirpe de coronavírus que tem posto a população mundial em sentido.

O homem esteve recentemente em Milão, numa viagem de trabalho, e hoje ligou para a linha Saúde 24 com sintomas que correspondem aos descritos pela comunicação social e organizações de saúde. Daí foi encaminhado para o Hospital Rainha Santa Isabel, em Torres Novas, e mais tarde foi conduzido ao Hospital Curry Cabral, em Lisboa, já validado como caso suspeito.

Durante a tarde foram feitas colheitas de amostras biológicas ao jovem que serão analisadas pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge. Apenas após a conclusão destas análises, que demorarão algumas horas até estarem concluídas, se pode definir se a suspeita se concretiza, efectivamente, como o primeiro caso da doença em território português.

Este é o 17º caso suspeito de coronavírus em Portugal, sem que nenhum caso anterior se tenha revelado positivo até ao momento. Apenas um português foi infectado com a doença até à data: Adriano Maranhão, natural da Nazaré, mas que estava em trabalho no Japão, onde está hospitalizado.

Até ao momento a epidemia, que se tem alastrado de forma alarmante para vários pontos do globo, já provocou 2707 mortos e mais de 80000 infectados em cerca de trinta países, a maioria asiáticos. Ainda assim, já se registaram casos na Europa, a maioria dos quais no norte de Itália. A Lombardia, cuja capital é Milão, é a zona mais afectada da Europa por este surto.

Caso esteve recentemente numa zona afectada pelo vírus ou se tem sintomas da doença, deve ligar para a linha Saúde 24, para o número 808 24 24 24.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 214 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design