Home »
22 MAI 2020
FUTEBOL - Associação finda a época com decisão sobre subidas na II Distrital
Por Jornal Abarca
Foto: EAC
Foto: EAC

A Associação de Futebol de Santarém decidiu, na sequência das limitações causadas pela pandemia da Covid-19, dar por terminadas as provas de futebol incluindo os campeonatos distritais masculinos.

No dia 6 de Maio já tinha sido anunciada a decisão de promover ao Campeonato Nacional de Seniores a equipa da União de Almeirim, líder do campeonato com 10 pontos de avanço sobre o Fazendense a 9 jornadas do final da competição.

Agora, o organismo liderado por Francisco Jerónimo, anunciou as restantes decisões: o Atlético Clube Alcanenense, o Entroncamento Atlético Clube e o Grupo Desportivo de Pontével sobem à primeira divisão distrital não havendo descidas do principal escalão. O que significa que, na próxima temporada, a primeira divisão distrital terá 18 equipas em vez dos 16 participantes da última temporada.

As três equipas promovidas eram aquelas com mais pontos nas duas séries no momento de interrupção dos campeonatos. Esta decisão não foi recebida com unanimidade até porque, para lá de se envolverem na mesma decisão séries distintas, nem todas as equipas tinham o mesmo número de jogos. As três equipas que estavam em zona de apuramento para a fase final e se vêem, assim, impedidas de subir de divisão são o Tramagal Sport União, o Grupo Desportivo Marinhais e o Atlético Clube Recreativo Espinheirense.

Poderá ler todas as reacções e a notícia completa na edição em papel do Jornal Abarca.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 212 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design