Home »
27 MAI 2020
LAZER - Baloiço na Serra de Alburitel promete atrair turistas de todo o país
Por Jornal Abarca

O Baloiço do Talegre, em plena Serra de Alburitel, no concelho de Ourém, está a fazer furor nas redes sociais e em pouco tempo já levou centenas de curiosos à aldeia.

A ideia de construção do baloiço partiu de João Gonçalves, Francisco Sousa e Ricardo Bento. Três amigos que sempre frequentaram o Talegre, como é conhecido o marco geodésico ali presente, mas “só as pessoas aqui da freguesia e das redondezas é que conheciam o Talegre e não puxava pessoas de fora”, lamenta João.

Confinados devido à pandemia da Covid-19, e sem terem onde se reunir, “íamos à Serra algumas vezes e começámos a pensar numa solução para partilhar aquilo que é nosso com as pessoas de fora” acreditando no potencial do espaço que palmilha desde criança: “É um espaço bastante agradável com uma vista fantástica”.

Os três amigos em conversa começaram a discutir ideias e foi quando surgiu a hipótese do baloiço, baseada numa visita recente à Serra da Lousã onde está um equipamento similar. “Apresentámos a nossa proposta à Junta de Freguesia de Alburitel e mostraram-se logo disponíveis para ajudar”.

O baloiço ficou concluído no dia 16 de Maio ao final da tarde e “colocámos fotografias no Facebook e teve um impacto tão grande que na tarde a seguir fui para lá por curiosidade e contei mais de 200 pessoas” que visitaram o baloiço.

João Gonçalves, 29 anos e natural de Alburitel, mostra-se completamente surpreendido com o impacto que a ideia está a gerar: “Isto está a ultrapassar completamente as nossas expectativas”, assume. Por isso agradece “a todas as pessoas que colaboraram neste projecto porque sem elas não teria sido possível” concretizar a ideia.

Como apaixonado pela Serra de Alburitel faz um apelo: “As pessoas que venham aproveitar o baloiço mas também o resto da Serra de Alburitel que tem muito mais para oferecer como trilhos para caminhadas ou um circuito de manutenção para exercícios físicos em plena serra”.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 214 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design