Home »
01 JUN 2020
VILA DE REI - Antigo quartel da GNR irá ser convertido em residência de estudantes
Por Jornal Abarca

O edifício do antigo Quartel da GNR de Vila de Rei encontra-se já a sofrer obras de remodelação e de adaptação de forma a ser transformado numa nova Residência de Estudantes.

Depois de ter igualmente funcionado como sede do CLDS 3G de Vila de Rei, o edifício vai agora ser novamente readaptado de forma a dar as melhores condições possíveis a alunos que frequentam o Ensino Secundário no Agrupamento de Escolas de Vila de Rei.

Os trabalhos, que estão a ser desenvolvidos por funcionários do município, incluem a criação de camaratas masculina e feminina, salas de estudo, cozinhas e instalações sanitárias, podendo albergar um total de 25 estudantes.

O presidente do município vilarregense, Ricardo Aires, refere que “com a criação da nova Residência de Estudantes estamos a dar melhores condições aos alunos que frequentam o Ensino Secundário em Vila de Rei e, ao mesmo tempo, a aproveitar da melhor forma um edifício com bastantes potencialidades e a dinamizar e dar mais vida ao centro histórico da sede de Concelho. Com esta nova infraestrutura, esperamos também poder atrair mais alunos a poderem prosseguir os seus estudos em Vila de Rei”.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 214 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design