Home »
01 JUN 2020
FUTEBOL - Decisões na secretaria terminam temporada distrital
Por Jornal Abarca
Foto: EAC
Foto: EAC

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) decidiu, na sequência das limitações causadas pela pandemia da Covid-19, dar por terminadas as provas de futebol incluindo os campeonatos distritais e a Taça do Ribatejo.

A 6 de Maio a AFS anunciou a decisão de promover ao Campeonato Nacional de Seniores a equipa da União de Almeirim, líder do campeonato com 10 pontos de avanço sobre o Fazendense a 9 jornadas do final da competição.

Duas semanas depois foram anunciadas as decisões relativas à Segunda Distrital: o Alcanenense, o Entroncamento AC e o Pontével sobem à primeira divisão distrital (não havendo descidas do principal escalão). O que significa que, na próxima temporada, a primeira divisão distrital terá 18 equipas em vez dos 16 participantes da última temporada.

Francisco Jerónimo, presidente da AFS, explicou ao abarca as razões desta decisão. “Considerando a subida de divisão da União de Almeirim, a primeira divisão ficou com 15 clubes e impunha-se repor a situação mínima”, começa por dizer. “Depois de ouvirmos os clubes a solução que apresentámos foi a de subirem três equipas”, explica. “Decidimos por isso promover os líderes de ambas as séries e para encontrar um terceiro, na impossibilidade de se realizar um playoff, escolhemos o melhor segundo classificado pela média de pontos”.

O líder do organismo que rege o futebol distrital sublinha que “nós, AFS, não defendemos nenhuma posição. Ouvimos os clubes, mas fomos apenas observadores” referindo que “a linha predominante entre todos os clubes ouvidos foi esta e, por isso, decidimos pela linha predominante”. Francisco Jerónimo colocou de parte, também, a realização da Final da Taça do Ribatejo em 2020, ainda que em data futura.

Poderá ler o resto da reportagem na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 214 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design