Home »
03 SET 2020
VILA DE REI: "Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta" já percorre o concelho
Por Jornal Abarca

A ‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’, adquirida recentemente pelo município de Vila de Rei e destinada aos serviços de Acção Social, está já em funções, indo ao encontro dos vilarregenses espalhados por todo o concelho.

Esta nova viatura vai prestar serviços de proximidade aos habitantes do concelho de Vila de Rei, como visitas domiciliárias, contactos com familiares e redes de vizinhança da população, interação via Skype com familiares/amigos, identificação de pessoas em situação de isolamento ou vulnerabilidade, elaboração/distribuição de folhetos informativos e incentivo a actividades físicas/exercícios para manutenção de saúde física e mental.

Atendendo ao contexto de pandemia que atravessamos, esta Unidade Móvel vai ainda dar resposta a todos os que necessitem de apoio ao nível da entrega de alimentação, medicamentos, pagamento da água ou outros serviços que se revelem necessários à população.

Para além de todas estas iniciativas, a ‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’ encontra-se também à disposição da equipa do CLDS 4G durante as ‘Visitas de Proximidade’, realizadas junto das associações do concelho.

A ‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’ vem assim aproximar os cidadãos dos serviços do município, fazendo com que os moradores das aldeias do concelho não tenham tanta necessidade de se deslocar à sede do concelho, podendo obter vários apoios e respostas, ou mesmo efectuar requerimentos, à sua porta.

Nos próximos tempos, a ‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’ vai igualmente informar e alertar sobre todas as medidas preventivas e comportamentos a adotar face à pandemia da Covid-19.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 80%     Sim
 20%     Não
( 220 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design