Home »
08 SET 2020
Ronaldo marca 100º golo por Portugal. O 1º nas selecções foi em Torres Novas!
Por Jornal Abarca
Ronaldo, nº17, em Torres Novas. (Foto: Jornal O Torrejano)
Ronaldo, nº17, em Torres Novas. (Foto: Jornal O Torrejano)

Cristiano Ronaldo, astro do futebol nascido no Funchal em 1985, tornou-se hoje o primeiro jogador da história a marcar 100 golos pela selecção nacional de futebol A. O feito é tão incrível que, para situar o leitor, o segundo melhor artilheiro com as quinas ao peito é Pauleta que tem… 47 golos! Seguem-se Eusébio com 41 tentos e Luís Figo, curiosamente o primeiro nascido no continente, com 32 remates certeiros.

O que muitos dos nossos leitores desconhecem é que a estreia de Cristiano Ronaldo pelas selecções nacionais aconteceu na nossa região e logo com um golo. Foi a 24 de Fevereiro de 2001, num particular dos sub’15 contra a África do Sul, disputado no mítico Estádio Municipal Dr. Alves Vieira.

Portugal venceu a partida por 2-1, e Cristiano Ronaldo, na altura atleta das camadas jovens do Sporting Clube de Portugal, marcou o primeiro da partida. Diogo (Belenenses) e Romano Scott (Ajax CT) marcaram os restantes golos da partida.

Naquela longínqua tarde de sábado de inverno, todos nós estávamos longe de saber que pisava o relvado do municipal de Torres Novas aquele que viria a ser o melhor futebolista português de sempre e um dos melhores do mundo.

Por coincidência, o golo 100 de Ronaldo foi contra a Suécia, a mesma selecção a que tinha marcado em 2013 quando ultrapassou Pauleta na liderança deste ranking.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 80%     Sim
 20%     Não
( 220 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design