Home »
10 FEV 2021
VN BARQUINHA | 27º Mês do Sável e da Lampreia em formato take-away
Por Jornal Abarca

O município de Vila Nova da Barquinha vai promover a mostra gastronómica “Mês do Sável e da Lampreia”, entre 13 de Fevereiro e 21 de Março.

Apesar do Estado de Emergência em vigor, os amantes destas iguarias poderão degustar estes pratos em três restaurantes do concelho de Vila Nova da Barquinha, em regime de take-away, mediante encomenda. Os estabelecimentos aderentes são o Restaurante STOP na Atalaia (Sável frito com açorda de ovas), O Trindade em Vila Nova da Barquinha (Arroz de Lampreia e Lampreia à Bordalesa) e A Tasquinha da Adélia, também na capital de concelho (Lampreia de cabidela e Lampreia assada no forno com batata).

Nesta época do ano estas espécies sobem as águas do Tejo, dando origem a sabores únicos, confecionados de acordo com receitas centenárias.

Esta é a 27.ª edição consecutiva deste evento, que anualmente anima a restauração de Vila Nova da Barquinha, atraindo milhares de visitantes a um território onde se pode visitar o Castelo de Almourol, o Centro de Interpretação Templário ou o Parque de Escultura Contemporânea, entre outras atrações. Infelizmente, devido à situação actual não poderá haver visitação.

Recordamos que este verdadeiro festival da gastronomia ribeirinha, fruto da parceria do município com os restaurantes, tem como principal objectivo difundir a cozinha típica e tradicional de um concelho banhado por três rios - Tejo, Zêzere e Nabão – e cuja história está intimamente ligada à atividade piscatória.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 76%     Sim
 24%     Não
( 265 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design