Home »
04 JUL 2021
REPORTAGEM | "O Orgulho de Mação"
Por Jornal Abarca
Foto: Direitos Reservados
Foto: Direitos Reservados

Francisca Dias encheu de orgulho a terra que a viu crescer ao conquistar o concurso culinário “Hell’s Kitchen”, transmitido pela SIC. Conta-nos as dificuldades por que passou no último ano, a ligação ao Pereiro de Mação e à família e o que significa para si vencer o programa. Através do abarca agradece a todos os apoiantes de Mação.

No espaço de meses, Francisca viveu várias emoções: a incerteza sobre o futuro, a tristeza do desemprego, o entusiasmo de criar um projecto novo e a alegria de vencer um concurso de televisão: “Quando entrei no programa não tinha consciência nenhuma do que ia ser 2021, e comecei o ano a ganhar um programa de televisão, um emprego novo, uma vida completamente diferente”, resume. (...)

Recorda os tempos de infância, já lá vão quase vinte anos: “Aprendi a cozinhar com a minha avó Graça, aprendi todas as bases da cozinha com ela”, agradece. (...)

Confessa, também, ter saudades dos tempos em que tocou na Sociedade Filarmónica União Maçaense [SFUM]: “Andei na SFUM durante dez anos, oficialmente só saí aos 21 anos”. Mas, “mesmo depois de sair tocava todos os anos na festa do Pereiro, e custou-me imenso quando nas últimas festas não pude tocar”, admite. (...)

Poderá ler a reportagem completa na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 77%     Sim
 23%     Não
( 279 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design