Home »
25 OCT 2021
TRAMAGAL | Lika: "Quero tocar corações porque acredito no poder da música"
Por Jornal Abarca

Um dia após ter encantado o palco do The Voice, programa de captação de talentos musicais da RTP, a cantora Lika mostra-se muito feliz com os elogios que tem recebido. Ciente do caminho que quer percorrer, explica que “o The Voice é mais um passo do meu caminho nesta direcção”.

Para o que resta do programa, Lika revela vontade de “tocar os corações com a minha arte, porque acredito no poder da música”, nomeadamente a capacidade que a música tem de “nos tornar mais felizes e ajudar-nos nos momentos difíceis”.

Com um álbum lançado em 2020, “Back To ZerØ”, apenas com canções em inglês, a cantora que gravou um dos videoclips no Tramagal, quer agora “apresentar e gravar as novas canções já na língua de Camões” e agora que as nuvens negras da pandemia estão a passar deseja também “tocar de norte a sul do país”.

Lika é natural do Cazaquistão mas está radicada em Portugal desde 2015, e ontem nas provas cegas do programa The Voice Portugal, da RTP, convenceu três dos quatro jurados com uma versão original do tema “Come As You Are” da banda Nirvana.

Além da sua voz, que fez imediatamente virar as cadeiras de Mariza Liz e António Zambujo, a artista conquistou os mentores não só pelo arranjo que deu a uma canção icónica da banda de Kurt Cobain, David Grohl e Krist Novoselic, mas também pelo solo de guitarra que surpreendeu até o apresentador Vasco Palmeirim: “É a gozar comigo, não se faz!”, disse em tom de brincadeira.

Mariza Liz mencionou que “tudo foi incrível”, desde o arranjo à interpretação, elogiando uma actuação “refrescante e diferente”. Zambujo destacou a “atitude e forma como cantas” enquanto Áurea foi mais longe e falou de “uma artista completa” e surpreendeu Lika com um elogio: “És linda de morrer!”. Diogo Piçarra não virou a cadeira mas destacou os dotes de guitarrista de Lika. A artista acabou por escolher ficar na equipa da mentora Mariza Liz, vocalista dos Amor Electro.

Lika fez-se acompanhar por Bruno Neto, natural do Tramagal, e agente da cantora. Recorde-se que o videoclip do tema original Thousand foi gravado em Tramagal, concretamente nas antigas instalações da Metalúrgica Duarte Ferreira e no rio Tejo.

No final a cantora mostrou-se “muito feliz”. Pode rever a audição de Lika aqui.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 77%     Sim
 23%     Não
( 284 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design