Home »
17 NOV 2021
TOMAR | Biblioteca completou 24 anos nas actuais instalações
Por Jornal Abarca

Decorreu na segunda-feira a celebração do 24º aniversário das actuais instalações da Biblioteca Municipal de Tomar - António Cartaxo da Fonseca. Embora com um vasto historial, cujos primórdios remontam ainda ao século XIX, e tendo, naquela que é hoje conhecida como Casa Manuel Guimarães, o seu lugar durante grande parte do século XX, mudaria para o sítio onde agora se encontra em 1997, assumindo o nome do seu patrono, que fora responsável pela oferta de mais de 60 mil livros, alguns deles autênticas preciosidades.

Com um programa de celebrações a decorrer ao longo desta semana, na tarde de segunda-feira cantaram-se os parabéns à Biblioteca, houve um momento musical com uma peça para clarinete de Donizetti, da responsabilidade da SF Gualdim Pais e a abertura da exposição de fotografia de Carolinaii, com uma interessante abordagem à problemática do ambiente e da solidariedade.

A vereadora Filipa Fernandes aproveitou a ocasião para salientar a importância do trabalho em rede, desde logo entre a biblioteca municipal e as escolares, mas também entre instituições, uma vez que para além das já referidas, também a Escola Profissional de Tomar ofereceu o bolo de aniversário e outros acepipes.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 77%     Sim
 23%     Não
( 284 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design