Home »
17 NOV 2021
MAÇÃO | População idosa já pode requisitar Cartão +Vida
Por Jornal Abarca

O Cartão Mação + Vida é um incentivo da Câmara Municipal de Mação, para munícipes com idade superior a 65 anos, que confere uma redução de 25% em todas as taxas e tarifas municipais, com exceção o IMI e do IMT.

Este apoio deve ser solicitado junto do Serviço de Ação Social, onde é preenchido um formulário e entregue a certidão da Junta de Freguesia onde o/a munícipe reside onde é atestada a residência/morada, o agregado familiar, bem como o recenseamento no concelho há mais de 2 anos.

Esse apoio pode ser solicitado ao longo de todo o ano, já os beneficiários do Cartão Mação + Vida deverão proceder à sua renovação todos os anos durante o mês de novembro.

Para Solicitar ou renovar o Cartão é necessário:

- Uma certidão da Junta de Freguesia atestando a residência/morada e recenseamento no concelho há mais de 2 anos e o agregado familiar.

O documento deverá ser entregue junto do Serviço de Ação Social (na Rua 5 de Outubro – antiga Escola Secundária), onde será entregue a vinheta para o ano de 2022.

O município, através do Serviço de Ação Social, tem em curso uma diversidade de medidas de apoio às famílias, sendo que existe um compromisso do município em garantir um futuro sustentável para as famílias e munícipes.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 77%     Sim
 23%     Não
( 284 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design