Home »
20 DEZ 2021
REPORTAGEM | "O Que Resta de um Homem?"
Por Jornal Abarca

Um ano após a polémica que colocou Jorge Ferreira Dias na prisão durante o Natal, fomos conversar com o empresário abrantino para perceber o seu estado de espírito. O diferendo que o opõe à Câmara Municipal de Abrantes é sobejamente conhecido, mas tantos anos depois, o que resta deste homem?

A mulher, Joaquina, solta um desabafo: “Fizemos esta casa sem pedir um cêntimo emprestado e agora temos de andar a pagá-la ao banco. Isso é o que me custa mais”, diz sem esconder a revolta. “São 700 euros por mês”, completa Jorge. (...)

Jorge Ferreira Dias projectou para Abrantes uma réplica do Douro, que trouxesse turistas de todo o país: “Deixa-me muito magoado não concluir esses projectos que iam desenvolver Abrantes e a zona centro. Mas ainda tenho esperança...” (...)

A partir de 2008 sente as coisas a fugirem do seu controlo. Na altura, Maria do Céu Antunes era vereadora da autarquia e Jorge Ferreira Dias um dos homens mais ricos do concelho. Actualmente ela é ministra e ele vive de ajudas. Como se sobrevive a isto? “Não guardo rancor ao vê-la como ministra, isso não me revolta. As pessoas ficam surpreendidas quando digo isto, mas eu só quero a minha situação resolvida”, explica. (...)

A fé move montanhas. E guia Jorge Ferreira Dias que, mesmo perdendo tudo, continua um homem rico: “Ainda não perdi a esperança de nada. A justiça há-de dar-me razão”. (...)

Poderá ler a reportagem completa na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 77%     Sim
 23%     Não
( 288 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design