Home »
03 MAI 2022
CHAMUSCA | "Felicidade sobre rodas" chega às IPSS do concelho
Por Jornal Abarca

O município da Chamusca vai levar a todos os Centro de Dia, Centro de Acolhimento e Centro de Apoio Social, do concelho, o projeto "Felicidade Sobre Rodas", que consiste num passeio de bicicleta elétrica, adaptada, para seniores ou pessoas com mobilidade reduzida.

"Voar sem sair do chão, com energia e com toda a segurança, para nos voltarmos a sentir livres novamente", é o mote principal do projeto "Felicidade sobre Rodas", que pretende levar alegria, motivação, admiração, emoção e principalmente muitos sorrisos, a todas as instituições seniores e trabalhadores da ação social do município da Chamusca.

Nesta iniciativa, dinamizada pela Interage, a população sénior do concelho da Chamusca pode experienciar um dos passeios de bicicleta mais divertidos e únicos, garantindo um dia em cheio, de pedalada, onde cada ponto de paragem é um reviver dos momentos mais especiais, aproximando os seniores à comunidade e ao melhor que a região da Chamusca tem para oferecer. A chegada à meta é celebrada com a maior alegria e emoção, onde seniores e profissionais se sentem a "camisola amarela" desta viagem única e feliz.

Cláudia Moreira, vice-presidente da autarquia e vereadora do pelouro da Ação Social, congratula este projeto e refere que o município da Chamusca tem uma especial preocupação com a população sénior do concelho "o envelhecimento saudável e feliz é uma prioridade da autarquia e uma grande oportunidade para repensarmos os nossos territórios e as nossas instituições, não só para que sejam verdadeiramente capazes de estar à altura das necessidades, mas sobretudo para aproveitar o alto valor social que cada pessoa encerra naqueles que deviam ser os melhores anos da sua vida". Recorde-se, que o município da Chamusca investiu nos últimos quatro anos "mais de um milhão de euros no território para as nossas pessoas e foram criados mais de 10 postos de trabalho de forma direta", salientou.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 73%     Sim
 27%     Não
( 339 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design