Home »
09 NOV 2022
I Congresso do Desporto uniu municípios da região
Por Jornal Abarca
Foto: Renato Leitão
Foto: Renato Leitão

Durante os dias 5 e 6 de Novembro os municípios de Abrantes, Entroncamento, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha promoveram o I Congresso do Desporto.

Esta iniciativa dividiu-se no primeiro dia entre as quatro cidades, que debateram sobre “Desporto e justiça” em Abrantes, “Desporto, ética, saúde e bem-estar” em Vila Nova da Barquinha, “Desporto e sociedade” em Torres Novas e “Desporto e movimento associativo no Entroncamento”.

No último dia do Congresso, aconteceu em Abrantes a sessão de encerramento do certame. Na ocasião, Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, agradeceu aos participantes e a todas entidades envolvidas. O autarca fez questão de felicitar em particular “o Dr. Paulo Lourenço, presidente da Comissão de Instrução e Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, um abrantino, um grande mentor da realização deste congresso”, não esquecendo a importância para a realização do evento “do Dr. Jorge Heleno, outro ilustre abrantino, vice-presidente da Associação de Futebol de Santarém, e ao Dr. Pedroso Leal, presidente da Associação de Judo do Distrito de Santarém”.

Manuel Jorge Valamatos acredita que este congresso foi “um momento de excelência sobre uma reflexão alargada do que é o desporto na nossa região” e revelou “uma sensação de grande orgulho” por este congresso mostrar que “os grandes eventos, que marcam o pensamento do nosso país, também podem ser realizados fora das grandes cidades”, destacando a importância da região do médio Tejo no desenvolvimento do país pela “união e articulação entre os municípios”.

O autarca finalizou a sua intervenção mostrando-se convicto de que há trabalho por fazer e com o desejo de que mais eventos do género se concretizem na região, envolvendo outras temáticas e mais municípios.

O I Congresso do Desporto agregou vários plenários com oradores reconhecidos e de mérito na sua área de intervenção e no panorama desportivo. A iniciativa foi certificado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, com a atribuição de créditos aos técnicos de desporto participantes.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 73%     Sim
 27%     Não
( 353 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design