Home »
10 NOV 2022
VILA DE REI | Quinzena do Teatro Solidário regressa este sábado
Por Jornal Abarca

A décima sétima edição da Quinzena do Teatro Solidário vai regressar ao concelho de Vila de Rei nas noites de 12, 19 e 26 de Novembro e, com ela, todas as emoções das artes teatrais que prometem animar o público vilarregense.

O público que assiste a estas noites de histórias, cenários e espetáculos é convidado a doar um género alimentar que, no final do evento, será doado a famílias vilarregenses economicamente mais vulneráveis.

A primeira sessão vai ter lugar pelas 20h30 do dia 12 de Novembro, no Auditório Municipal de Vila de Rei, com a companhia ‘Teatro à Solta’ a apresentar o espetáculo ‘Gaitas, Mantas e Chouriças’.

“Neste Tribunal de Contos, todas as histórias passam pelo martelo da juíza: seja o caso do vendedor que viu toda a sua loiça partida por causa de um gaiteiro mágico, seja a de uma mulher injustiçada pelos irmãos ao herdar uma manta, seja o caso de um fidalgo convicto de que fora roubado por um camponês... no dia em que choveram chouriças. Inspirado em lendas tradicionais portuguesas, não temos a certeza de quem tem razão; o que sabemos, sim, é que neste espetáculo as gargalhadas estão garantidas - dos mais novos aos mais crescidos!”

O programa da Quinzena do Teatro Solidário continua depois da seguinte forma:

19 de Novembro: Contos Encenados - “O Fato do Sultão” e “João Pateta”, pela companhia ‘Casa da Máquina, na Casa do Povo de São João do Peso;

26 de Novembro: “O Bosque Encantado”, pela companhia ‘Pandora Teatro’, no Salão do Clube da Fundada.

Organizada pelo município de Vila de Rei, a Quinzena do Teatro tem oferecido excelentes espetáculos ao bastante público que anualmente assiste a esta iniciativa e, simultaneamente, contribui, num carácter solidário, para um maior bem-estar de famílias mais carenciadas do concelho.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 73%     Sim
 27%     Não
( 353 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design