Home »
06 JAN 2023
TORRES NOVAS | Quinta do Bill dão concerto em conjunto com SMUT e SFUP
Por Jornal Abarca

O Teatro Virgínia vai acolher no dia 7 de janeiro um concerto de Quinta do Bill com a participação da Banda Filarmónica da Sociedade Musical União e Trabalho e da Banda da Sociedade Filarmónica União Pedroguense, ambas do concelho de Torres Novas.

Os bilhetes, com o custo de 15 € (descontos aplicáveis), estão já praticamente esgotados, restando apenas um pequeno número de lugares disponíveis.

Com um sólido percurso artístico de mais de 30 anos, a Quinta do Bill reúne um inigualável acervo de canções que lhe permitiu alcançar um lugar de destaque no panorama musical em Portugal. Os oito álbuns de originais editados justificam a diversidade de uma obra que mistura a emoção das baladas com a energia contagiante da folk e do rock. Conhecidos por atuações arrebatadoras, conquistaram um público que junta diferentes gerações.

Neste formato "Sinfónico", a Quinta do Bill encontra-se em palco com as bandas filarmónicas e sinfónicas nacionais para revisitarem canções intemporais como "Voa (voa)", "Se Te Amo", "Menino" ou "Os Filhos da Nação". Novos arranjos originais e novas sonoridades que possibilitam redescobrir o talento das palavras e das melodias da maior banda de folk-rock nacional.

A Banda da Sociedade Filarmónica União Pedroguense foi fundada em 5 de novembro de 1874, em Pedrógão, sendo a segunda mais velha do concelho de Torres Novas. Dirigida pelo maestro Ivan Branco, a banda é constituída por cerca de 35 elementos, com idades compreendidas entre os 14 e os 60 anos.

A Sociedade Musical União e Trabalho, fundada em 18 de outubro de 1920, na localidade de Lapas, é a banda filarmónica mais jovem do concelho de Torres Novas. O maestro, Ivo Santos, dirige o corpo musical e coordena a escola de música.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 73%     Sim
 27%     Não
( 356 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design