Home »
02 FEV 2023
ABRANTES | MIAA distinguido com o Prémio Nuno Teotónio Pereira 2022
Por Jornal Abarca

O MIAA – Museu Ibérico de Arqueologia e Arte, instalado no Convento de S. Domingos, em Abrantes, foi distinguido com o Prémio Nuno Teotónio Pereira 2022, na vertente de Reabilitação Urbana de Edifício de Equipamento, do IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.

A cerimónia de entrega das distinções do Prémio Nuno Teotónio Pereira decorreu esta segunda-feira, 30 de janeiro, no Museu da Eletricidade, em Lisboa, onde o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, João Gomes, recebeu o galardão. Na cerimónia estiveram também presentes a Secretária de Estado da Habitação, Fernanda Rodrigues, e a Presidente do IHRU, Isabel Dias.

Com o projeto de requalificação do Convento de S. Domingos, para instalação do MIAA, da autoria do arquiteto João Luís Carrilho da Graça, o Museu Ibérico de Arqueologia e Arte, em Abrantes, inaugurado a 8 de dezembro de 2021, tem museografia da autoria do designer Nuno Gusmão e museologia do Professor Doutor Fernando António Batista Pereira e do Professor Doutor Luiz Oosterbeek. O projeto de paisagismo é assinado pelo arquiteto paisagista João Gomes da Silva e a empreitada foi executada pela empresa Teixeira, Pinto & Soares, S.A.

O Prémio Nuno Teotónio Pereira é o mais antigo no setor do imobiliário em Portugal e visa a atribuição de distinções de prestígio em duas vertentes: a da reabilitação urbana e a de trabalhos de produção científica, premiando os bons exemplos e incentivando as boas práticas na requalificação das cidades.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 72%     Sim
 28%     Não
( 393 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design