Home »
26 ABR 2018
Futebol - Rui Horta lança acusações à equipa de arbitragem
Por Jornal Abarca

Um dia após a derrota por 2-4 na recepção ao União de Santarém, na 1ª jornada da fase final da segunda divisão distrital, que decidirá as equipas que terão acesso à principal divisão do futebol distrital, Rui Horta publicou um texto exigindo respeito da equipa de arbitragem.

Começando por referir que o texto não pretende “justificar o resultado de ontem” assume a superioridade do adversário e, inclusive, concorda com a decisão do árbitro de expulsar um jogador seu.

No entanto, critica a falta de respeito de que o Tramagal SU foi alvo por parte da equipa de arbitragem liderada por Hugo Silva que “apitou todas as faltas” de forma “intimidante” mas “ao contrário não o fez”, reclama. O técnico tramagalense escreve que Hugo Silva “em lances de dúvida decidiu sempre contra” a equipa da casa, compactuando com o União de Santarém na “estratégia de queimar tempo, nunca tendo mostrado um cartão amarelo” em situações de anti-jogo, reclamando a expulsão do seu treinador-adjunto por dar um murro no banco de suplentes “num lance em que um jogador adversário demorou 46 segundos a efectuar um lançamento de linha lateral já com a bola na mão”. Conclui que essas situações contribuíram para “uma instabilidade emocional dos nossos jogadores e isso condiciona o jogo”.

Rui Horta vai mais longe nas acusações e garante que o auxiliar Rui Cabeleira gozou consigo quando reclamou junto do árbitro principal: ”não jogam nada e a culpa ainda é tua”, terá dito pelo auricular em tom jocoso. O treinador classifica a postura da equipa de arbitragem como “vergonhosa” sentindo-se ofendido pessoalmente e em nome do clube.

O jovem técnico acusa, também, a equipa de arbitragem de ter saído do estádio “em contramão no parque de estacionamento” acelerando “a sua carrinha passando rente a mim e à minha namorada pondo em risco os dois”, no que constitui uma acusação grave.

Termina pedindo mais respeito pelas pessoas e pelo jogo, reiterando que não aceita “este comportamento arrogante, vaidoso e de abuso de poder pela parte de uma equipa de arbitragem”.

Na próxima jornada, que se disputará no domingo, dia 29 de Abril, a equipa do Tramagal visita o terreno do Glória do Ribatejo.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design