Home »
02 MAI 2018
CEAC: A arte de ensinar Arte
Por Jornal Abarca
O CEAC, em Vila Nova da Barquinha, promove o ensino das artes numa aposta de um município que privilegia a cultura como atractivo principal para habitantes e visitantes. Carlos Vicente, coordenador do CEAC, fala-nos de como tudo começou e quais os projectos para o futuro.
 
A arte ensina-se? “As pessoas estão aqui para aprender”. As palavras são de Carlos Vicente, coordenador do Centro de Estudos de Arte Contemporânea (CEAC), em Vila Nova da Barquinha, e resumem de forma clara a função desta unidade. (...)
 
O CEAC funciona como “os serviços culturais da Câmara, não é independente”. A conversa com Carlos Vicente decorre ao sabor do seu carácter: descontraído mas franco e sem papas na língua. Com um conhecimento muito profundo em termos culturais e do espaço que a arte ocupa na região, tem perfeita noção do que é possível concretizar. (...)
 
Da sua experiência na capital, onde se chegou a sentir “um emigrante no próprio país”, trouxe um desígnio: “Prometi a mim próprio que a nossa comunidade para aprender não tinha de ir para longe”. Uma missão que, quase vinte anos depois, está a ser cumprida: “Dou aos outros aquilo que gostava de ter tido”, sentencia.
 
Poderá ler o resto da reportagem na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.
(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design