A Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação anunciou no dia 30 de Abril, em Lisboa, as 404 praias galardoadas com a distinção de Bandeira Azul em 2025, das quais são praias interiores da nossa região. Assim, receberam a bandeira as praias de Aldeia do Mato e Fontes (Abrantes), Olhos de Água (Alcanena), Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Bostelim e Fernandaires (Vila de Rei).
Em Nota de Imprensa a associação destacou “os municípios Cuba e Alcanena, que candidataram as suas praias pela primeira vez e para Sintra, que volta a hastear a Bandeira Azul nas suas zonas balneares”.
Recorde-se que o município de Alcanena, em coordenação com a APA/ARHTO, implementou, nos últimos anos, um programa de monitorização da qualidade da água, que culminou, no passado mês de dezembro, com o pedido de designação da Praia Fluvial dos Olhos d’Água do Alviela como água balnear de interior, classificação perdida em 2009.