Home »
16 ABR 2013
ANBP e SNBP emitem novo comunicado contra decisão da Câmara de Abrantes relativamente aos Bombeiros
Por Jornal Abarca

 

A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e o Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais emitiram hoje, dia 16 de Abril, um novo comunicado contra decisão da Câmara Municipal de Abrantes para criar Bombeiros Voluntários.

 

 

COMUNICADO ASSINADO PELA ANBP E PELO SNBP A 16 DE ABRIL DE 2013

ANBP/SNBP contra decisão da Câmara para criar Bombeiros Voluntários

Em reunião da Câmara Municipal de Abrantes de ontem, foi aprovada a minuta do protocolo entre o Município de Abrantes e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, relativa à cedência de instalações e equipamentos assim como os encargos de funcionamento e investimento, tendo a proposta sido aprovada somente com os votos dos eleitos pelo PS, abstenção do PSD e ausência do vereador do movimento Independentes pelo Concelho de Abrantes (ICA).

Os vereadores do PSD abstiveram-se na votação porque consideram que existe “pouca e contraditória informação” e a “má experiência com a aprovação do anterior protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Constância, que, afinal não era tão transparente, nem inocente, como aparentava”. Ou seja, já nem parte do executivo municipal acredita na versão apresentada pela autarca.

A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e o Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais denunciam a persistente insistência da autarca na criação do Corpo de Voluntários, contra toda a legalidade, pondo em causa a carreira dos bombeiros municipais e destruindo um serviço público essencial à população de Abrantes com mais de 160 anos.

A presidente da Câmara de Abrantes eleita pelo PS, com os votos dos vereadores do seu partido, entrega gratuitamente a privadas instalações públicas e equipamentos, com o valor de milhões de euros e, ainda, assume os custos da sua manutenção.

A presidente da Câmara gosta desta política de factos consumados e insiste em levar para a frente a criação da Corporação de Bombeiros Voluntários, quando a Associação Humanitária ainda nem sequer iniciou o processo de legalização e aprovação desta junto da Autoridade Nacional de Protecção Civil!

A ANBP/SNBP vão agir judicialmente contra quaisquer medidas que ponham em causa os legítimos direitos dos bombeiros municipais e na defesa da legalidade do serviço público e do Estado de Direito.

 

 

notícias relacionadas

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design