Home »
01 JUL 2019
Partilhar Amor
Por Jornal Abarca
Raquel numa escola em Cabo Verde
Raquel numa escola em Cabo Verde

A Sharing Love é uma associação sem fins lucrativos que ajuda pessoas carenciadas em Cabo Verde, país que celebra 44 anos de independência a 5 de Julho. Raquel Domingues, natural de Tomar, começou este projecto depois de um período de voluntariado no arquipélago. Em Agosto a Sharing Love vai novamente à Ilha de Santo Antão.

É impossível não nos sentirmos egoístas ao conversar com a Raquel. Chega apressada, desculpa-se pelo atraso, e a boa disposição do amigo João faz com que Raquel relaxe. Calça uns chinelos, respira um pouco e pede se a conversa pode ser fora do armazém: “Aqui faz eco e está um sol tão bom”, justifica. (...) No meio de tanta coisa, seria de acreditar que Raquel não tivesse tempo para muito mais. Mas, entre tantas tarefas, criou uma associação para ajudar pessoas desfavorecidas em Cabo Verde. “Em 2016 estive dois meses e meio a fazer voluntariado na Praia, em Cabo Verde”. (...)

“Em 2018 enviámos cinco toneladas, o contentor foi cheio”. Para este ano adivinha-se nova remessa máxima, porque é impossível ultrapassar o registo anterior. Um dos grandes receios de quem doa actualmente é a confiança nas entidades intermediárias. Raquel esclarece: “Enviamos tudo num contentor e é aberto lá à nossa frente”, além de que “temos uma folha com o registo dos agregados familiares e sabemos exactamente o que dar a cada família”, evitando assim doar bens de forma inconsequente. (...)

Porquê este nome? “Sharing Love” [partilhar amor] surgiu porque “na altura estava na Suíça e pensei que pudesse conseguir ajudas lá”. Mas é, também, um reflexo da visão que Raquel tem do mundo: “Partilhar amor é a base de tudo”, afirma.
 
Poderá ler o resto da reportagem na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.
(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design