Home »
02 MAI 2020
REPORTAGEM - Comer Bem Protege
Por Jornal Abarca

Numa altura em que o mundo combate um vírus desconhecido, muitas narrativas têm sido construídas sobre a influência da alimentação na protecção do sistema imunitário. Verónica Paiva, bióloga com formação em naturopatia, ajuda-nos a desfazer os mitos e a entender como uma boa alimentação interfere na prevenção de doenças. 

Mas é factual que uma melhor alimentação ajuda a prevenir: “A Direcção Geral da Saúde (DGS) afirma que apesar de existir ainda pouca evidência científica sobre a relação entre a doença COVID-19 e a alimentação, sabe-se que uma boa nutrição e hidratação contribuem, de uma forma geral, para o melhor funcionamento do sistema imunitário e para uma melhor recuperação dos indivíduos em situação de doença”. (...)

Ainda assim, Verónica Paiva alerta que “em relação ao novo coronavírus ainda não se sabe ao certo como funcionará esta imunidade” nem em termos de durabilidade, nem de eficácia em caso de uma nova infecção. (...)

O equilíbrio entre os vários tipos de medicina será, assim, o ideal na visão de Verónica: “Nunca devemos descurar uma em função da outra, existe cada vez mais médicos de medicina convencional a apoiar e a utilizar a medicina alternativa, assim como a incentivar os seus pacientes a melhores práticas para manutenção da sua saúde, quer seja através de uma alimentação mais equilibrada, assim como através da promoção da prática de exercício físico”. 

Poderá ler o resto da reportagem na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design